■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

AVISO:

Este blog disponibilizará apenas downloads de bootlegs, demos, entre outras coisas que não afetem o consumo dos materiais originais do John Corabi. Este é um blog para homenageá-lo e ajudar a divulgar seus trabalhos, além de compartilhar informações gerais sobre sua carreira.

Obrigado pela atenção e seja bem-vindo(a)!


Wagão do Rock

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

Angora


Banda de Hard Rock formada em 1987 por John Corabi (vocal), Jimmy Marchiano (guitarra), Frank Scimeca (baixo) e Robert Iezzi (bateria).

Apesar de fazer parte da cena Glam Metal dos anos 80, Angora foi uma banda com um som bem diferenciado ao das bandas de maior sucesso da época. Com um Hard Rock mais pegado com elementos de Heavy Metal e Blues.

Mesmo não tendo lançado nenhum álbum, algumas de suas músicas chegaram a fazer parte das paradas locais. O destaque maior ficou por conta da música "Shake, Shake", que fez parte da coletânea "Son Of Pure Rock" lançada em 1988 pela estação de rádio KNAC 105.5, de Los Angeles. Décadas mais tarde outras gravações da banda foram adicionadas em coletâneas baseadas nas bandas daquela cena. E com as facilidades da internet, uma demo contendo essas canções foi disponibilizada para download.

A banda acabou se separando por alguns problemas pessoais dos integrantes, que decidiram seguir rumos diferentes. Corabi saiu para formar a banda Saints Or Sinners com ex-integrantes da Racer X, que mais tarde passou a se chamar The Scream. Scimeca e Iezzi formaram a banda The Graveyard Train. E Marchiano integra atualmente na banda Get the Led Out, de tributo ao Led Zeppelin.


Curiosidades
► Quando a Angora estava obtendo uma popularidade, Gene Simmons chegou a ter um contato próximo com a banda. Chegou a se oferecer para ser empresário. Uma das coisas que ele planejava era mudar o nome da banda para "8 Ball", por serem quatro caras com duas bolas cada. Mas nesse meio tempo os integrantes estavam em crise e acabaram se separando.

► Em 2012, Corabi regravou a balada "Are You Waiting?", a lançando em seu álbum solo "Unplugged". Essa canção contou com a produção de Steve Vai na época da banda.


Discografia
(1988) KNAC 105.5 Presents: Son Of Pure Rock
06 - Shake, Shake

(2005) Box - Hollywood Rocks: Audio Companion
15 - Hey Operator (CD3)

(2009) Kings Of Sunset Strip - Volume 1
01 - Shake, Shake
02 - Weekend Love Affair
03 - Jailbait

Nenhum comentário:

Postar um comentário