■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

AVISO:

Este blog disponibilizará apenas downloads de bootlegs, demos, entre outras coisas que não afetem o consumo dos materiais originais do John Corabi. Este é um blog para homenageá-lo e ajudar a divulgar seus trabalhos, além de compartilhar informações gerais sobre sua carreira.

Obrigado pela atenção e seja bem-vindo(a)!


Wagão do Rock

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

The Dead Daisies


Banda de Rock formada em 2012  pelos australianos David Lowy (guitarra) e Jon Stevens (vocal). Eles se juntaram graças a David Edwards, ex-empresário da banda INSX.

O álbum auto-intitulado "The Dead Daisies" foi lançado pouco tempo depois, contando com Lowy, Stevens e o produtor e multi-instrumentista John Fields. O projeto se mostrou com uma sonoridade bem original, e com influências de Rock clássico e Blues. O primeiro single foi a faixa "Lock N' Loud", que teve a colaboração de Slash na composição e gravação.

A música acabou tendo um grande destaque, sendo disponibilizada para download na revista eletrônica Rolling Stone e no site da rádio BBC 2. Além de ser tocada em grandes eventos, como a NFL no Wembley Stadium. Seu videoclipe foi transmitido por vários veículos. O que fez com que "Lock N' Loud" fosse parar na 15ª posição numa votação para melhor canção entre as 100 melhores de 2013 na revista Classic Rock.

O projeto se solidificou como banda formado por Lowy e Stevens, que recrutaram Frank Ferrer (bateria), Richard Fortus (guitarra), Marco Mendoza (baixo) e Dizzy Reed (teclados). Passando a abrir shows para as bandas ZZ Top e Aerosmith em suas turnês pela Autrália e Nova Zelândia. Além de festivais e shows diversos pelo Reino Unido e Israel.

Em 2014, foi realizada a primeira tour australiana completa. A única mudança na formação foi John Tempesta na bateria. Tempos depois fizeram turnês pelos EUA em conjuntos com as bandas Bad Company e Lynyrd Skynyrd, e mais tarde com Kiss e Def Leppard. No mesmo ano foi lançado o EP "Face I Love". Conquistando cada vez mais público, a banda acabou indo fazer shows no KISS Cruise IV. E à partir disso, passou a ser uma atração anual do evento até então.

No começo de 2015, The Dead Daisies passou por mudanças de formação. Entre as mudanças, o baterista Brian Tichy e o vocalista John Corabi assumem seus postos na banda. E logo foram fazer história em Cuba, se tornando a primeira banda de Rock ocidental a se apresentar em Cuba desde que o governo Obama reabriu os laços comerciais. Além de fazer intercâmbio cultural com músicos cubanos.

Em seguida, foi anunciado que Corabi seria vocalista permanente da banda, que voltou para a Austrália para a gravação do seu segundo álbum de estúdio. Craig Porteils foi co-produtor no processo, e o álbum ficou pronto em poucas semanas. Mas antes de lançá-lo, a banda ainda abriu shows para o KISS na turnê européia, também tocando em festivais, e australiana. Além de fazer uma pequena tour nos EUA com o Whitesnake.

Ainda no mesmo ano, durante a tour com o KISS na Autrália, finalmente é lançado o álbum "Revolución". Destaque para as faixas "Midnight Moses" e "Mexico". Junto do álbum foi lançado via Twitter o documentário de mesmo nome gravado na passagem da banda por Cuba. Depois disso saíram para encerrar o ano fazendo tours com Whitesnake e Judas Priest pela Europa.

Em 2016, Richard Fortus e Dizzy Reed saem da banda para se reunir com o Gun N' Roses. A banda decidiu não substituit Reed nos teclados, mas adicionou o guitarrista Doug Aldrich. De volta a América, a banda estava pronta para a produção do seu quarto álbum de estúdio. E assim saiu o "Make Some Noise", que foi lançado poucos meses depois e contou com a produção de Marti Frederiksen. Destaque para a faixa título "Make Some Noise" e "Long Way Go".

E assim saíram para uma série de tours pelos EUA, Europa e Japão. A banda passou a ser headliner em boa parte de suas apresentações. E dessa tour saiu o álbum ao vivo "Live & Louder", lançado em 2017. Junto dele o documentário em DVD que mostra performances da tour "Make Some Noise", acústicos, além de fotos da banda.

The Dead Daises está mais na ativa do que nunca. Com uma formação fixa desde as gravações do "Make Some Noise", contando com Lowy, Mendoza, Corabi, Tichy e Aldrich. Com inúmeras tours pelo mundo, e, provavelmente, com grandes planos futuros.


Curiosidades
► O cantor australiano Jimmy Barnes fez o dueto com John Corabi na canção "Empty Heart". Seu filho Jackie Barnes foi o baterista na maior parte das faixas do "Revolución".

► Doug Aldrich, Marco Mendoza e Brian Tichy já foram integrantes do Whitesnake, sendo que Aldrich já tocou com ambos na banda em formações diferentes.

► A música "Make Some Noise" foi adotada como cântico de touchdown do time da NFL Arizona Cardinals.


Discografia
(2015) Revolución
01 - Mexico
02 - Evil (cover Howlin' Wolf)
03 - Looking For The One
04 - Empty Heart
05 - Make The Best Of It
06 - Something I Said
07 - Get Up, Get Ready
08 - With You And I
09 - Sleep
10 - My Time
11 - Midnight Moses (cover Sensational Alex Harvey Band)
12 - Devil Out Of Time
13 - Critical

(2016) Make Some Noise
01 - Long Way To Go
02 - We All Fall Down
03 - Song And A Prayer
04 - Mainline
05 - Make Some Noise
06 - Fortunate Son (cover Creedence Clearwater Revival)
07 - Last Time I Saw The Sun
08 - Mine All Mine
09 - How Does It Feel
10 - Freedom
11 - All The Same
12 - Join Togheter (cover The Who)

(2017) Live & Louder
01 - Long Way To Go
02 - Mexico
03 - Make Some Noise
04 - Song And A Prayer
05 - Fortunate Son (cover Creedence Clearwater Revival)
06 - We All Fall Down
07 - Lock N' Load
08 - Something I Said
09 - Last Time I Saw the Sun
10 - Join Togheter (cover The Who)
11 - With You And I
12 - Band Intros
13 - Mainline
14 - Helter Skelter (cover The Beatles)
15 - We're An American Band (cover Grand Funk Railroad)
16 - Midnight Moses (cover Sensational Alex Harvey Band)

Nenhum comentário:

Postar um comentário