■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

AVISO:

Este blog disponibilizará apenas downloads de bootlegs, demos, entre outras coisas que não afetem o consumo dos materiais originais do John Corabi. Este é um blog para homenageá-lo e ajudar a divulgar seus trabalhos, além de compartilhar informações gerais sobre sua carreira.

Obrigado pela atenção e seja bem-vindo(a)!


Wagão do Rock

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

ESP


Projeto do lendário baterista Eric Singer formado em 1998 junto de seu ex-parceiro de KISS, Bruce Kulick, em uma convenção KISS Expo em Indianápolis. Na convenção também estava John Corabi, que era parceiro de Kulick na época com a banda Union, aonde fariam uma parformance acústica no evento, e Karl Cochran, um amigo que Singer havia trabalhado anteriormente.

No fim, o que era pra ser apenas um evento, acabou se tornando um projeto paralelo entre todos eles, pois foi muito bem aceito pelo público presente. Afinal, juntar fãs de Corabi e KISS em grandes shows com performances impecáveis não seria uma má idéia.

Como ESP os caras tocam o que mais gostam com um ar simplório totalmente voltado à musicalidade, e com suas almas de rockeiros transmitindo uma energia que faz com que seu público exploda de empolgação em seus shows.

Com tudo planejado, pouco tempo depois lançaram o álbum "Lost And Spaced", com covers de bandas consagradas do Rock como: Jimi Hedrix, Aerosmith, Deep Purple, Nazareth, Kiss, e outros. Além de contar com a participação de Ace Frehley no solo de "Foxy Lady" e de Curt Cuomo na percussão em "Free Ride". No ano seguinte relançaram o álbum no Japão, com nova capa e com faixas covers extras.

Anos depois, com algumas tours pelo mundo o ESP passou por uma mudança na formação, pois Cochran saiu do ESP para outros projetos. Para substituí-lo entrou Chuck Garric, parceiro de Singer na banda do Alice Cooper. E assim começaram a fazer mais tours mundo à fora. E dessas tours saíram o álbum ao vivo "Live In Japan", gravado em Tokyo, e o DVD "Live At Marquee, gravado em Sydney. Ambos lançados em 2006.

Mas com o passar dos anos o ESP passou a ficar cada vez mais deixado de lado, pois todos os seus integrantes vêm tendo cada vez mais compromissos com suas bandas e outros projetos paralelos. Tanto que a última tour foi acústica em 2011, contando apenas com Singer, Kulick e Corabi. Basicamente dois violões e um cajón. O que, de forma alguma, diminui a importância deste incrível projeto, que ainda esperamos ver na ativa (principalmente aqui no Brasil, é claro).


Curiosidades
► Singer e Cochran trabalharam juntos no álbum "Return Of The Comet: Tribute to Ace Frehley", lançado em 1997, nas faixas "Love Her All I Can" e "Strange Ways".

► Depois de sair do ESP, Cochran investiu num projeto chamado Voodooland. Nele Corabi e Singer participaram nas gravações do álbum "Give Me Air", lançado em 2004. O álbum também contava com Joe Lynn Turner, em que Cochran fez parte de sua banda solo.

► Além de integrar a banda de Alice Cooper, Chuck Garric lidera a banda Beastö Blancö. Essa banda tem uma pegada bem Hard Rock, mas com influências bem visíveis de Motörhead e Rob Zombie.

► Todos os integrantes, exceto Kulick, já assumiram os vocais no ESP.


Discografia
(1999) ESP
01 - Set Me Free (cover Sweet)
02 - Four Day Creep (cover Humble Pie)
03 - Free Ride (cover Edgar Winter)
04 - Still Alive And Well (cover Johnny Winter)
05 - Never Before (cover Deep Purple)
06 - Goin' Blind (cover Kiss)
07 - Teenage Nervous Breakdown (cover Nazareth)
08 - Changes (cover Jimi Hendrix)
09 - S.O.S. (cover Aerosmith)
10 - Foxy Lady (cover Jimi Hendrix)
BÔNUS
11 - Twenty Flight Rock (cover Montrose)
12 - Won't Get Fooled Again (cover The Who)
13 - Snortin' Whiskey (cover Pat Travers)
14 - We're An American Band (cover Grand Funk Railroad)

(2006) Live In Japan
01 - Watchin' You (cover Kiss)
02 - Love (cover Union)
03 - Unholy (cover Kiss)
04 - Do Your Own Thing (cover Union)
05 - Domino (cover Kiss)
06 - Black Diamond (cover Kiss)
07 - War Machine (cover Kiss)
08 - Oh! Darling (cover The Beatles)
09 - School's Out (cover Alice Cooper)
10 - I Love It Loud (cover Kiss)
11 - Power To The Music (cover Mötley Crüe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário