■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

AVISO:

Este blog disponibilizará apenas downloads de bootlegs, demos, entre outras coisas que não afetem o consumo dos materiais originais do John Corabi. Este é um blog para homenageá-lo e ajudar a divulgar seus trabalhos, além de compartilhar informações gerais sobre sua carreira.

Obrigado pela atenção e seja bem-vindo(a)!


Wagão do Rock

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

Union


Banda de Hard Rock formada em 1997 por John Corabi e Bruce Kulick, logo após serem demitidos por suas bandas, respectivamente Mötley Crüe e KISS. Depois de ambos comporem algumas canções juntos, foram recrutados o baterista Brent Fitz e o baixista James Hunting.

O nome da banda se trata basicamente entre a "união" de duas pessoas com muitas coisas em comum, como demissões de suas bandas e fim de relacionamentos amorosos. Ambos se unindo para fazer com que suas más experiências fossem úteis para uso de sua criatividade. Depois de algum tempo compondo algumas canções, Kulick e Corabi se juntaram ao baterista Brent Fitz e ao baixista Jamie Hunting para concretizar seus trabalhos.

No ano seguinte a banda lança o álbum de estréia, o auto-intitulado "Union". Produzido por Curt Cuomo, que trabalhou anteriormente com Kulick no KISS, o álbum tem uma sonoridade diferenciada. Destaque para os singles "Old Man Wise", "Love (I Don't Need It Anymore)" e "October Morning Wind". Apesar da qualidade incontestável, o álbum não obteve sucesso. Depois da tour, em 1999, foi lançado o álbum ao vivo "Live In The Galaxy". Produzido por Kulick e Bruce Bouillet, que foi integrante da banda The Scream, na qual Corabi foi vocalista.

Em 2000 foi lançado o álbum segundo álbum de estúdio da banda, "The Blue Room". Assim como o primeiro, é de extrema qualidade. Mas também não obteve o sucesso. Destaque para os singles "Do Your Own Thing" e "Who Do You Think You Are?". Depois do lançamento fizeram tour por diversos países (incluindo alguns países da América do Sul). No ano seguinte foram feitas as gravações do DVD "Do Your Own Thing Live!", que acabou sendo lançado apenas em 2005.

Mas com a falta de recursos e vendas sem sucesso, a banda decidiu se separar em 2002. Kulick foi tocar no Grand Funk Railroad, aonde está até hoje, e Corabi se tornou guitarrista no Ratt. Não chegou a ser um fim definitivo, mas a banda já não conseguia se manter de forma independente.

Depois disso a banda até se reuniu eventualmente. Mas como Fitz já estava em outros projetos, a Union contou com Eric Singer na bateria. Além da banda já ter contado também com Fred Coury na bateria e Chuck Garric no baixo nas últimas apresentações como banda completa. Ultimamente Corabi e Kulick se reunem eventualmente para tours acústicas aonde tocam canções da Union, e até então foram as últimas apresentações de ambos.


Curiosidades
► Nikki Sixx foi quem apresentou Kulick a Corabi, após sua saída do Mötley Crüe.

► Brent Fitz foi quem criou o logotipo da banda.

► A canção "Robin's Song" foi composta por Corabi em homenagem a sua ex-namorada, que o deixou após ser demitido do Mötley Crüe.

► O Eric Singer Project (ESP) passou a tocar músicas da Union em seus setlists, inclusive gravando "Love" e "Do Your Own Thing" no DVD "Live At Marquee", lançado em 2006.

► Corabi e Kulick também já gravaram juntos participações em seus álbuns solo. Inclusive dando um gostinho de Union nas faixas "It's Just My Life" e "No Friend Of Mine", respectivamente dos álbuns "Transformer" e "BK3", ambos trabalhos solo de Kulick. Esta última também contou com Fitz na bateria. E Kulick tocou no álbum "Unplugged" do Corabi nas faixas "Hooligan's Holiday" e "Man In The Moon".

► Um documentário feito por fãs sobre a banda está em produção. Se chama  "Union - It's Complicated...".


Discografia
(1998) Union
01 - Old Man Wise
02 - Around Again
03 - Pain Behind Your Eyes
04 - Love (I Don't Need It Anymore)
05 - Heavy D...
06 - Let It Flow
07 - Empty Soul
08 - October Morning Wind
09 - Get Off My Cloud
10 - Tangerine
11 - Robin's Song
BÔNUS
12 - For You
12 - Oh! Darling (cover The Beatles)

(1999) Live In The Galaxy
01 - Old Man Wise
02 - Around Again
03 - Heavy D
04 - Jungle (cover Kiss)
05 - Love (I Don´t Need It Anymore)
06 - Man In The Moon (cover The Scream)
07 - I Walk Alone (cover Kiss)
08 - Surrender (cover Cheap Trick)
09 - Pain Behind Your Eyes
10 - Power To The Music (cover Mötley Crüe)
11 - Tangerine
BÔNUS
12 - October Morning Wind (versão acústica)
13 - You´ve Got To Hide Your Love Away (cover The Beatles)

(2000) The Blue Room
01 - Do Your Own Thing
02 - Dead
03 - Everything's All Right
04 - Shine
05 - Who Do you Think Are
06 - Dear Friend
07 - Do You Know My Name
08 - Hypnotized
09 - I Wanna Be
10 - No More

Nenhum comentário:

Postar um comentário