■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

AVISO:

Este blog disponibilizará apenas downloads de bootlegs, demos, entre outras coisas que não afetem o consumo dos materiais originais do John Corabi. Este é um blog para homenageá-lo e ajudar a divulgar seus trabalhos, além de compartilhar informações gerais sobre sua carreira.

Obrigado pela atenção e seja bem-vindo(a)!


Wagão do Rock

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

The Scream


Banda de Hard Rock formada em Los Angeles, por John Corabi (vocal e guitarra) com os ex-integrantes do Racer X, Bruce Bouillet (guitarra), Juan Alderete (baixo) e Scott Travis (bateria).

Depois das saídas de Paul Gilbert, que formou a Mr. Big, e do vocal Jeff Martin, Alderete, Bouillet e Scott Travis conheceram John e formaram a banda Saints Of Sinners. A banda estava embalada, tanto pelo reconhecimento dos ex-Racer-X quanto pelo talento e popularidade de Corabi na cena, adquirido anteriormente com a banda Angora.

Tempos depois, Travis deixou a banda para integrar no Judas Priest, sendo substituído por Walt Woodward III, que antes integrava a Shark Island. Tempos depois a banda mudou o nome para The Scream, e começaram a trabahar no seu álbum de estréia.

Em 1991 a banda lançou o álbum "Let It Scream", que foi produzido pelo lendário Eddie Kramer com o selo Hollywood Records. O álbum fez um relativo sucesso, com direito a vídeo clipes das músicas "I Believe In Me", "Man In The Moon" e "Father, Mother, Son" passando na MTV.

O álbum foi muito bem visto, inclusive por músicos famosos. Nikki Sixx, que revelou em uma entrevista que o álbum era uma das únicas coisas que ele ouvia na época. Depois rolou especulações da parte de Sixx em relação ao Corabi, pois ele estaria interessado nele para substituir Vince Neil no Mötley Crüe. E foi o que acabou acontecendo no ano seguinte, depois de uma novela de negociações com a Hollywood Records, Corabi saiu do Scream para ser o novo vocalista do Mötley Crüe.

Depois da saída de Corabi, o substituto da banda foi um vocalista chamado Billy Forgaty. A banda chegou até a mudar de nome, por um tempo se chamou Stash e depois DC-10, mas voltou acabou voltando a se chamar The Scream. Porém a banda não prosseguiu por muito tempo. Mudaram o estilo da banda de um Hard Rock pra um Funk Rock. Ainda que de muita qualidade, a gravadora não tinha mais interesse na banda por não ser comercial na época. Até chegaram a gravar material, tanto coisas deles sendo DC-10 quanto Scream, mas infelizmente não chegaram a ser lançadas na época.


Curiosidades
► A balada "You Are All I Need" teve as participações do saudoso Ray Gillen e do agora baterista Jeff Martin nos backing vocals, ambos da banda Badlands.

► Antes da saída de Corabi ser concretizada, o Scream ainda fez parte da trilha sonora do filme "Encino Man" (no Brasil "O Homem da Califórnia"), com a música "Young And Dumb".

► Anos depois, Alderete disponibilou para download gratuito os álbuns da DC-10 e The Scream no site oficial do Racer X, após se reunirem para tour e álbuns inéditos com Paul Gilbert.

► O baterista Walt Woodward III faleceu no dia 8 de Junho de 2010 devido a um coma alcoólico.

► Ainda em 2010, a cantora Delaney Walsh lançou a regravação da faixa "Love's Got A Hold On Me" no seu álbum auto-intiulado, contando com Corabi nos backing vocals.

► Em 2012, Corabi regravou as faixas "Father, Mother, Son", "I Never Loved Her Anyway" e "Man In The Moon" para o seu álbum solo "Unplugged".


Discografia
(1991) Let It Scream
01- Outlaw
02 - I Believe In Me
03 - Man In The Moon
04 - Father, Mother, Son
05 - Give It Up
06 - Never Loved Her Anyway
07 - Tell Me Why
08 - Love's Got A Hold On Me
09 - I Don't Care
10 - Every Inch A Woman
11 - You Are All I Need
12 - Catch Me If You Can

(1992) The Encino Man
10 - Young And Dumb

Nenhum comentário:

Postar um comentário